23.12.05

Contribuição dos esforços colaborativos

Assim como pessoas, as organizações também foram criadas com uma tendência para diferentes talentos, vocações e habilidades.

Esta tendência precisa ser confirmada, desenvolvida, aprimorada e afiada para maximizar o resultado dos negócios ou o potencial de contribuição para o bem social.

Ocorre que, neste mundo de especialização e complexidade crescente, raramente se consegue isto trabalhando enclausurado e sozinho, daí são poucos os casos de sucesso conquistado com esforços isolados e independentes.

Entretanto, sabe-se que não há como conseguir relacionamento interpessoal proveitoso sem a autoconfiança proporcionada pela eficácia pessoal; não existe forma de conquistar, desenvolver ou manter relacionamentos colaborativos sem firmeza de caráter; não há como conseguir colaboração sem primeiro conquistar a confiança.

A grande contribuição dos esforços colaborativos, tanto para melhorar os negócios quanto para o bem social, surge quando ocorre sinergia fruto do propósito unificado, boa comunicação, e realização em conjunto dos compromissos assumidos.
http://sinergista.zip.net